sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vai um chazinho?

Bom dia Amigas!!!

Como já tinha dito lá no início do blog, sou uma recém-noiva e agora que estou me familiarizando com o tema. Afinal, fui pega de surpresa e não esperava nem tão cedo aprofundar as minhas buscas por esse universo. E algo que tem me deixado um pouco em dúvida são os famosos “chás”! rsrsrs
É chá de casa nova, chá de panela, chá de bar, chá de lingerie.... Meu Deus, o máximo que eu participei na minha vida foi de um chá de panela, um chá de bebê e um chá de fraldas. Nada além. E esses chás’s não são a mesma coisa?rs
Lógico que não são! Rsrs
De acordo com as definições, o chá de:

- bar: é uma comemoração organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho ou casal de amigos. Pode ser uma festa exclusivamente masculina ou mista, conforme a vontade do casal.  Itens relacionados a bar. Mas no caso em que o noivo não bebe, há itens alternativos que podem ser pedidos. (esse chá de bar não serviria, pois Meu Bem bebe apenas água, sucos e refrigerantes);

- panela ou cozinha: é uma reunião de moças que já se tornou tradição! Também pode ser organizada por irmãs, amigas, primas, madrinhas, colegas de trabalho. E tudo é feito por essas pessoas: desde o espaço para a realização até as brincadeiras e músicas que tocarão no local.

-casa nova: o de casa nova está mais relacionado a moça que decide morar sozinha, o casal que resolveu morar junto, a pessoa que passou no vestibular e decidiu montar um apartamento para dividir com amigos.

- lingerie: com o mesmo propósito do chá de panela/cozinha, tem por objetivo reunir amigas, só que ao invés de ganhar utensílios domésticos, a noivinha será presenteada com peças intimas. Só que diferente do chá de panela/cozinha, quem organiza o chá de lingerie é a própria noiva.
Lembrando que essas definições eu li em sites de casamentos.

Depois desse esclarecimento, já vi o que posso cortar da minha lista: o chá de bar e o chá de casa nova. Mas confesso que o chá de lingerie me apeteceu! :$
Sei que o chá de panela é fundamental. É quase um rito de passagem. Vai além dos presentinhos que se ganha. Porém, o chá de lingerie tem uma coisa mais século XXI né?! Tudo a ver com noivas, como nós, que somos modernas, trabalhadoras, estudiosas e claro, sedutoras.

Como conheço algumas várias meninas, até que não seria uma má idéia fazer os dois...rs Uma galera seria para o chá de panela, outra seria para o chá de lingerie. Enfim, é uma sugestão.

Alguma de vocês já vivenciaram isso? Fizeram os dois? Tem preferência por algum? Aguardo a sugestão de vocês!

Grande beijo!

HEHEHE.. Os noivos dentro da panela! Mistura boa essa, hein!

Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

6 comentários:

NETFLUBLOGS disse...

E a expressão "vou te dar um chá", se aplica em que? Faltou essa explicação. rsrs

Bjs!

Leandro Dias

Ingrid Arariba disse...

Eu gostaria muito de fazer o Casa Nova. Quem sabe um dia eu pense do chá de panela. Rrsrsrsrs.
Beijos... XD

Bel disse...

Ah legal... adorei fofa , e eu estou pensando em fazer o meu chá de lingeri , na verdade eu amor lingeri...kkkkkk

Diário de Noiva disse...

Respondendo ao Leandro Dias: A expressão "vou te dar um chá" está mais próxima ao chá de lingerie...rs

Beijos!

Anônimo disse...

Acho muito legal a ideia do chá de lingerie,eu irei fazer no meu certeza,com umas amigas mais intimas...mas ja chá de panela, acho meio assim,voce pode a maioria das vezes ganhar cosas que não vai gostar e certemente não irá usar, voterminada loja e os convidados irão lá esu fazer assim,irei deixar minha lista em uma decolher o que acham melhor,e eu ja tenho feito a minhas escolhas,mas não será presentes absurdos(como geladeira,lavadoura e etc).
Abraço!
Lia :)

Patrícia e Ricardo disse...

eu pretendo fazer o chá de lingerie, somente para mulheres, pelo menos todos que eu fui foram so para mulheres, eu acho bem legal a ideia!!

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!